Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Com esse calor que anda fazendo... só com Mil Frutas!

Bom dia !!

Com esse calor que anda fazendo por aqui ( e haja calor ! ), pensei em algo que eu não dispensaria por nada neste mundo... e me veio a memória da Mil Frutas. Uma sorveteria espetacular sediada no Rio de Janeiro.

A história da sorveteria começou em outubro de 1988 em uma pequena cozinha de um apartamento no Jardim Botânico. Renata Saboya, em parceria com sua amiga Juarezita Santos (hoje falecida), compraram uma máquina de fazer sorvete com a proposta de fornecerem sorvetes aos restaurantes. Em março de 1989, o sorvete Mil Frutas já era encontrado em uma loja, a Tutti Frutti, no Jardim Botânico. Hoje, são 5 lojas, sendo uma na Armação de Búzios.

 
Hoje o Mil Frutas fabrica mais de 160 sabores, tudo coordenado pela própria Renata e sua filha Paula que diariamente prepara as misturas em sua fábrica artesanal, sempre se preocupando com a qualidade e a higiene que vai dos utensílios aos cuidados com as mãos dos funcionários. Os sorvetes, que, por sua vez, não levam nenhum tipo de conservante nem gordura hidrogenada, são analisados mensalmente por um laboratório e coordenado por um médico-sanitarista. Este procedimento também garante, mais uma vez a qualidade.

 
Entre os orgulhos de Renata estão os sabores mesclados. Seu predileto é o de goiabada com queijo. E não é por menos. Seus sabores ultrapassaram os limites do Rio. Além de ser escolhido por um júri renomado na Revista Veja como o melhor sorvete da cidade, o Mil Frutas ganhou reconhecimento internacional quando uma equipe do jornal The New York Times desembarcou no Brasil para conhecer as nossas delícias. Segundo os jornalistas norte americanos, os sorvetes são inacreditáveis, comparados a "pequenas obras-primas".


Quem tiver de passagem por esses dias pelo Rio... fica a dica indispensável !!!

Um grande beijo !!!

4 comentários:

yve disse...

meu deus marcia! fui ver esse post bem na hora do almoço, eu almoçaria esse sorvete e nao precisaria de mais nada! hahaha
beijos xuxu!
yve

Ana Caroline Poffo disse...

Ai meu Deus... Xê tentação... Deu água na boca... Oh crueldade, agora fico eu, sem Rio, sem sorvete e só na vontade.. kkkkk... #Cruel *-* Amei de paixão, só n amei o fato de estar longe dessa maravilha, oh, destino... kkkkkk... Mil bjs amigaaa...

Tati Canto disse...

Delícia demais!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog

MW Luxury disse...

Marcia, com essa calor q esta fazendo, nada como um sorvete como este hein!!