Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O astro mór do blog...

Bom dia meninas !

Impossível passar desapercebido pelo moto desse blog : O cupcacke...

Descobri através da inauguração da loja Emmy Store super fofa da Yve ( Prabéns Yve !! http://emmystore.com.br ) que aqui na região de Campinas, mais exatamente em Americana-SP, existe uma fofíssima especializada em cupcakes: a Carol Ruffo. Ela tem um blog com cupcakes de babar, o Cup-a-Cake ( http://www.carolcupcake.blogspot.com ).

Eu liguei para ela hoje de manhã, e me atendeu muitíssimo bem. Já se prontificou em me mandar o cardápio para poder escolher os modelinhos para me entregar no sábado ! Não é uma fofa ?

Segue uma amostra do trabalho lindo que ela faz com esses pedacinhos de céu :


Esse pequeno bolo tem origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.
O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828.

The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America" explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar bolos e da facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.
Então em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento.

Difícil não apaixonar não é ?

Um grande beijo !!!

6 comentários:

yve disse...

oie marcia! nossa, é verdade né, cash gerou dois talentos da internet (e do mundo real) tbm! hahahaha. adorei seu post e fiquei mto feliz que vc conheceu a carol e os deliciosos cupcakes que ela faz através de mim! ela é uma graça de pessoa, vc vai ver! da uma passadinha no sabado aqui na loja então pra conhecer, vou te esperar!
um beijao e obrigada!
yve

Erika disse...

Quero experimentar tbm!

Carol disse...

Má!
Adorei tudo!
O Blog, as palavras e toda a sua simpatia.
Obrigada novamente!
Sou seguidora sua agora!
Mandei o MENU pra você.

beijinhos pra você e para a doce Yve

MW Luxury disse...

Marcinha, só de ler este artigo já me deu agua na boca! São lindos e devem ser uma delicia! A Carol esta de parabéns pelo trabalho. Vou entrar já no blog dela pra conferir... Depois me passa o menu... Bjoo

Ana Caroline Poffo disse...

Nossa, que fofuras. Um charme total *-* Sem contar de devem ser super deliciosos. Super parabéns à Carol (Minha chará) o/ Rsrs. E parabéns a vc tmb pelo seu blog minha querida. Amei ^-^ Fique com Deus. Bjssss.

Ana Caroline Poffo disse...

Nossa, que fofuras. Um charme total *-* Sem contar de devem ser super deliciosos. Super parabéns à Carol (Minha chará) o/ Rsrs. E parabéns a vc tmb pelo seu blog minha querida. Amei ^-^ Fique com Deus. Bjssss.