Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um paraíso chamado Arraial do Cabo - RJ

Boa Tarde !

Acho que estou levemente tendenciosa a ir para o Rio no feriadinho (rsrs)... Essa dica é para quem ama paraísos tropicais.

Entre as praias de Arraial do Cabo está a do Farol, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Nos arredores do Centro, o turista encontra ainda a paradisíaca praia do Pontal do Atalaia e a movimentada Prainha, além de Brava e Grande, as preferidas dos surfistas.

Praia do Farol : Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos e, para desembarcar por ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial. Cercada por pequenas dunas, é indicada para mergulho e pesca.


Praia do Forno : Localizada em uma enseada, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha íngreme. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Fica a 1,5 quilômetro do Centro.


Praia do Pontal : Com 700 metros de extensão, a praia do Pontal é emoldurada por vegetação de restinga e pequenas dunas. Com mar calmo, é procurada para a prática do mergulho e pesca de arrastão. Fica a quatro quilômetros do Centro.


Oceânica, a praia tem ondas fortes que atraem surfistas, sendo cenário de campeonatos de surf. No canto esquerdo é urbanizada e com quiosques, reunindo adeptos de esportes náuticos. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira. Fica a três quilômetros do Centro.


Uma das mais freqüentadas e centrais da região, Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.


É dividida em duas, separadas por rochas. Para chegar as águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso descer uma trilha que sai do morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Fica a quatro quilômetros do Centro.


Preferida dos surfistas, a praia brava tem ondas fortes e não é indicada para banhos. O acesso é feito a pé, pelo morro do Atalaia. Fica a quatro quilômetros do Centro.


Fica a super dica desse paraíso, que está logo aqui...

Exclente final de semana para todos nós !

Um grande beijo !!


Fonte : http://www.arraial.rj.gov.br

6 comentários:

Ana Caroline Poffo disse...

Nossa, que lugar maravilhoso, e eu aqui tendo que me contentar com a Praia Brava e com a praia Central de Balneário Camboriú (Lugar mais acessível a meros mortais como eu o/) kkkkkkkk... Amei de paixão esse lugar amiga, acho que n tem quem n se encante, o verdadeiro paraíso... *-* Amei de paixão. Mil bjs flor.

MW Luxury disse...

Marcinha, uma foto mais bonita que a outra hein!! Realmente um paraiso

Nathalya Bitencourt disse...

Nossa.. que lugar lindo!

yve disse...

nossa marcia, que lugar lindo! nao imaginava que arraial do cabo era bonito assim, parece cancun! acabei de falar pro joao que a gente PRECISA ir! rsrs
beijos e bom feriado pra vc!

Cake Designer disse...

Eu quero!

lahti shirley disse...

esse lugar existe mesmo!!! quero já pegar um barco/voooo/ bike/ jegue hahahahhahah seja lá como for,quero conhecer!!


beijos