Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bem vindos

Há alguns anos que venho ensaiado esse momento, e confesso que acredito ter chego a hora.
Pois é, com este texto, dou por iníciado meu blog, trazendo notícias sobre o panorama de Mercado de Luxo do Brasil. Em 2007, tive a honra de ter tido a oportunidade de explorar esse mercado fascinante, para fim de ter como trabalho de conclusão de curso em minha faculdade. Confesso que naquela época, o tema chegava a ser visto com certo preconceito. Alguns acreditavam que eu seria uma louca utópica. Outros acreditavam que eu pudesse ser superficial, ... Supérflua ( ? ), mesmo tendo um estilo de vida bastante acadêmico, e não podendo ter tanto acesso aos produtos desse mercado. Somente conhecimento, pesquisas, dados.

Superfluo... palavra que deve ser melhor definida em nossas mentes. De acordo com o dicionário de língua portuguesa : Supérfluo : Que é demais, demasiado; excedente: S.m. Aquilo que excede o necessário.


O que é necessário ao ser humano? Com toda licença, tomo a liberdade de definir nossas necessidades para sobrevivência em algumas palavras: Comer, Beber, Dormir ( fisiológico ); Amar ( psiqué) . Absolutamente, ao todo que esteja fora deste universo, por teoria será considerada Supérfluo, por consequência, luxo, levando à conclusão de que 99% da nossa vivência, por teoria, seja supérflua. Preconceito com este mercado, talvez esteja implícito no desintendimento da palavra.

Luxo é ter a oportunidade de ter acesso à excelência. Ao mais belo dos belos. À proximidade da perfeição até então alcançada. O consumo de luxo é guiado pela emoção, e ele se encaixa sim ao essencial ( “que vem da essência” – Amar ) porém com característica avulsa.

Então, faço aqui uma pergunta : Haveria algum problema em sermos guiados pela nossa emoção, quando seintimos o belo, o excepcional, o único e que pode nos proporcionar uma experiência ímpar ? Qual o ser humano que não se sente fascinado ao ver seus desejos realizados direcionados à perfeição ?

Espero a partir de hoje, poder ser Luxo na vida de vocês, trazendo informações pertinentes, com o melhor que podemos concluir do mercado.
Sejam bem vindos ao meu blog.


Márcia M. Amaral

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog muito lindo.

Marta Ferreira disse...

Marcinha,

Parabéns pelo blog. Eu amei. Mas de tudo o mais interessante foi seu "olhar" sobre o supérfluo. Inteligente você hein.
Te incentivo a blogar bastante, te encorajo nos momentos de críticas (se houverem) a seguir sempre, e estarei ao seu lado para tudo. Conte comigo.
Nunca imaginei encontrar no mundo virtual pessoas com sua sensiblidade, carinho, EDUCAÇÃO, CONTEÚDO, simpatia e tantos outros predicados que você tem.
Se precisar usar coisas do meu blog, pega lá sem precisar usar créditos afinal "estamos ligadas" em nosso coração não é mesmo?
Beijos,
Marta

Live from Germany disse...

Olá Marcia! Parabéns pelo blog!
Pelo tema, os post vao ser super interessantes!!
bjs
Ana
www.thelifeisacatwalk.blogspot.com

Caio Ribeiro disse...

Marcia, Boa sorte!!!

Este é apenas o primeiro dos muitos artigos que estão por vir!
Estarei sempre te acompanhando.

Caio

Caio Ribeiro disse...

Marcia, Boa sorte!!!

Este é apenas o primeiro dos muitos artigos que estão por vir!
Estarei sempre te acompanhando.

Caio

Atelier da Filó disse...

Bem vinda a blogosfera.
Passa lá pra vizitar o www.atelierdafilogspot.com

Tatiany Santos disse...

Marcia,

Eu adorei seu blog. Vou passar sempre pra dar uma conferida!!

Beijo grande,

Tati (Amiga do Snoopy :-P)