Pages

domingo, 27 de março de 2011

All a girl would want for a Autumn Sunday


Como a maioria de vocês, todas as atividades diárias, cada pedacinho do trabalho realizado na semana passada foi tingido com um forte sentimento de compaixão e tristeza para com todos lá fora no Japão. A única maneira que encontrei para homenagear a memória dos desaparecidos era manter-me com a rotina diária e mais uma vez enviar minhas bênçãos e abraçar meus queridos um pouco mais forte ao dizer bom dia.

Isso significou ficar muito atenta para manter uma atitude positiva e de paz, um silêncio interior, enquanto trabalho em projetos difíceis. Também me fez reagir da mesma forma que faço quando as coisas estão fora de ordem com o mundo: reunir os amigos e família para jantar. Eu faço o que eu sei fazer bem. Sentar todos em torno de uma boa refeição e ouvir suas histórias. Deixar as pessoas apreciarem um doce e um copo de vinho é uma das melhores terapias que conheço.

Tem sido uma sequência de semanas agitadas, mas eu ainda queria chegar a algo refrescante que combinasse bem com o tempo lindo e clima quente que nós estamos tendo aqui. É Outono afinal. O clima é morno  alguns dias, perfeito para algo tão leve e arejado como uma receita que aprendi chamada Mixed Berry Trifle (no Brasil podemos substituir por morangos, geléia de framboesa com pedaços de frutas).

Camadas de bolo de amêndoa caseiro com limão, nuvens de chantilly fresco, framboesas e mirtilos.
Ninguém terá problemas em fazer com que suas colheres cheguem o fundo do potinho. 



Aprecie as pequenas coisas da vida ... Algo que eu sou muito fã.

Bom final de semana para todos ( e início de semana também ).

Beijos

0 comentários: