Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

Cultura sobre os óculos de sol + lançamentos!

De acordo com o Wikipedia:

"Óculos são tipos de dispositivos que são usados na frente dos olhos, para corrigir problemas de visão. (mas não curá-los)."

"Usar óculos ainda hoje é sinal de status e erudição. Não por menos, o par de óculos de grau que você usa traduz um estilo"- Concordo plenamente !

"Nos anos 20, após a Primeira Guerra Mundial, a indústria de aviões, que primava pela construção de aeronaves modernas e capazes de alcançar altitudes impressionantes para a época, crescia de forma constante. Os pilotos eram prejudicados pela claridade excessiva do sol sobre as nuvens e sofriam distorções visuais.

A força aérea dos Estados Unidos encomendou a Baush & Lomb (empresa óptica americana fundada em 1849), lentes especiais para combater os danos criados pelos raios UV. Foram cerca de dez anos de pesquisas, mas finalmente foram criadas as lentes verdes de cristal especial capaz de reflectir e bloquear um alto nível de luz solar, além de proteger contra os raios ultravioletas e infravermelhos.

O design foi inspirado nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião. Foi baptizado como Anti - Glare Aviator e somente em 1937 passou a ser chamado de Ray Ban (do inglês Ray-Banner ou Raios Banidos), ganhou armação dourada e as ruas do mundo inteiro. Mas foi através do cinema que o Ray Ban obteve grande sucesso. Carregado de estilo, traz uma sensação de liberdade, independência e audácia. Desde 1999, a marca pertence à empresa italiana Luxottica Group Spa. Além do modelo Aviator, o Wayfarers também atingiu grande sucesso, graças a eterna boneca de luxo, Audrey Hepburn."

... Agora vamos aos últimos lançamentos do mercado:



 1) Carrera continua com o design esportivo no contorno de seus óculos, mas introduzindo uma versão espelho retumbante azul degradê nas lentes.

2) Menos é mais. Esse é o slogan deste modelo da Gucci, na qual a parte do pino de bambu recorda as origens da marca.

3) O perfil de dente desses vidros Alexander McQueen,o tom, a tinta azul para ser uma combinação absolutamente irresistível.

4) Miu Miu desenha a armação destes óculos de sol em um tom de laranja e áspero de cor caramelo.

5) Dolce & Gabbana dá um toque para o estampado floral para incorporar nesses óculos bucólica.

6) Missoni baseia-se na estética dos anos 70, uma das chaves na Primavera deste ano, de reinventar estes óculos.

7) Louis Vuitton se atreve a introduzir conceitos próximos à fantasia em óptica sua coleção, não só pela acentuada curvatura do pino, mas também pelo uso incomum de raios em pele óculos de sol.

Enjoy !!

0 comentários: